POSTADO EM 22/05/2023 EM Promoção Social e Cidadania
Governo municipal, por meio da Secretaria de Promoção social, inicia cursos de Maquiagem e Eletricista de automóveis

A Prefeitura Municipal de Novo Gama, por meio da Secretaria de Promoção Social e Cidadania, iniciou hoje (22), o Curso de Maquiagem no Centro de Cursos, do Lunabel. O curso terá duração de 140 horas, e será ministrado pela professora e maquiadora, Luciene Maria de Lima, todas as segundas, quartas e sextas-feiras, das 15h às 17h.

Já em andamento, o Governo Municipal, ofereceu também o curso de Eletricista de automóveis com duração de 160 horas e com dois turnos de 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, no Senai – Lunabel. O curso está sendo ministrado pelo professor, Luan Siqueira, todos os dias de segunda-feira a sexta-feira.

O intuito da atual gestão é trazer para os munícipes o instrumento para que possam se qualificar e ingressar no mercado de trabalho. Além disso, melhora o currículo e proporciona, aos jovens, a oportunidade de atuar em uma profissão, antes mesmo de entrar na faculdade, e também ajudar na renda familiar.

Importante salientar, que as inscrições já foram encerradas, e o Governo Municipal, assim que possível, emitirá um novo comunicado para abertura de novas turmas.