POSTADO EM 23/03/2023 EM Desenvolvimento Econômico
Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoverá palestra às mulheres empreendedoras de Novo Gama

De acordo com o secretário da pasta, a iniciativa tem como objetivo incentivar o empoderamento feminino

Na próxima semana, 30 de março, o Governo Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizará a palestra: ‘Mulheres que brilham’, das 19h às 21h, na sede da Secretaria – localizada na quadra. 591, lote 04, loja 02 – próxima à Feira do Pedregal.

De acordo com o secretário da pasta, Cleiton Lucio, a palestra é baseada em ferramentas da neurociência e inteligência emocional, e tem como objetivo incentivar o empoderamento feminino e a liderança.

“O empreendedorismo feminino promove benefícios para toda a sociedade. Além de ajudar a reduzir a desigualdade de gênero, a liderança das mulheres nas empresas colabora para tornar as organizações mais inovadoras, diversas, inclusivas e flexíveis. Por isso é importante que valorizemos as empreendedoras do nosso município e promovamos ações voltadas ao crescimento feminino”.

Atualmente, há aproximadamente 2.700 mulheres que empreendem em Novo Gama. Para atender à grande demanda, a Secretaria elabora projetos de incentivo ao desenvolvimento do pequeno comércio.

“Temos a Sala do Empreendedor que oferece todo o suporte para quem quer começar: abertura de MEI, consultorias, treinamentos; o município também disponibiliza cursos para as mulheres que querem começar a empreender”, finalizou o secretário.

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Novo Gama, SEBRAE e as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico, Promoção Social e Defesa da Mulher e Diversidade Social.