POSTADO EM 01/03/2023 EM Economia
Governo Municipal oferece desconto e facilita pagamento do IPTU 2023

Os descontos variam de 10% a 40%, a depender do mês em que o proprietário emitiu o boleto

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já está disponível para o contribuinte. Neste ano, a Prefeitura de Novo Gama oferece descontos para o proprietário que optar por antecipar o pagamento à vista.

Confira as possibilidades disponíveis para emissões de boletos realizadas nos quatro primeiros meses:

Janeiro: desconto de 40% para imóveis edificados e 30% de desconto para imóveis não edificados. Ambos para pagamento até abril;

Fevereiro: desconto de 30% para imóveis edificados e 20% para imóveis não edificados. Ambos para pagamento até maio;

Março: desconto de 20% para imóveis edificados e 10% para imóveis não edificados. Ambos para pagamento até 10 de junho;

Abril: desconto de 10% para imóveis edificados e pagos até o dia 10 de julho;

Para emitir o boleto, o contribuinte pode acessar o site da Prefeitura de Novo Gama, entrar na aba ‘serviços’ – emissão de IPTU – preencher o número do CCI, ou digitar o nome e endereço do proprietário.

Importante ressaltar que o valor mínimo das parcelas do IPTU deve ser de R$ 120,00. Pagamentos de tributos relativos aos anos anteriores terão desconto de 20% nas multas e juros.