POSTADO EM 10/02/2023 EM Defesa da Mulher e da Diversidade Social
Secretarias municipais de Defesa da Mulher e Promoção Social recebem Duster e 20 computadores para auxiliar nos trabalhos desenvolvidos pelas pastas

Os bens foram adquiridos por meio de emenda destinada pela deputada federal Lêda Borges

Nesta sexta-feira (10), as Secretarias Municipais de Promoção Social e Defesa da Mulher receberam 20 computadores e um veículo, por meio de emenda da deputada federal Lêda Borges, com objetivo de qualificar os trabalhos e as ações realizadas no município.

Para a Secretaria da Mulher, foi doada uma Duster, que será utilizada para auxiliar a equipe da Secretaria nas ocorrências de casos de violência contra a mulher no município. Enquanto a Secretaria de Promoção Social recebeu 20 computadores, a fim de informatizar o trabalho dos profissionais para melhor atender a população.

“Com imensa gratidão que nós recebemos esse veículo, que vai nos proporcionar ir lá naquela última chácara do município, aquela mulher que não tem condições, porque ela sofre por anos com algum tipo de agressão. No ano passado, o Novo Gama não registrou nenhum caso de feminicídio e isso para nós é uma vitória”, afirmou a secretária da Mulher, Jucélia Santos.

Durante discurso, a secretária de Promoção Social, Joscilene Martins, agradeceu à deputada pela atenção com as secretarias. “Deputada, gratidão pelo que você está fazendo pelas nossas mulheres e pelo nosso município. Essa emenda era quando ela era deputada estadual, como federal ela vai poder ajudar ainda mais”.

A deputada federal Lêda Borges se emocionou ao relembrar o sonho antigo de poder representar as cidades do entorno, elogiou a atuação do governo municipal e afirmou estar à disposição do município de Novo Gama sempre que necessário.

“Eu sempre lutei por alguém ser do entorno. Desde que eu fui secretária Municipal de Educação, sempre sonhei com essa força que essa região sempre teve, mas nunca teve seu respeito. Continuarei enviando emendas muito maiores”.

De acordo com o prefeito Carlinhos do Mangão, as parcerias firmadas com a Assembleia Legislativa e Congresso Nacional foram cruciais para o desenvolvimento da cidade ao longo desses dois anos de mandato.

“Quero agradecer a senhora por tudo que já tem feito pela nossa cidade. Graças a Deus tivemos o poder de articulação e emendas não faltaram em nossa cidade. Nós temos projetos e nós temos equipes trabalhando, e com uma equipe igual vocês eu tenho certeza que nós vamos entregar, daqui dois anos, uma cidade melhor do que pegamos há dois anos”.

No evento, estiveram presentes os vereadores Berg Rodrigues, Zé Lopes, Willian Faleiro e Paulo Jordão, secretários municipais e comunidade.