POSTADO EM 12/12/2022 EM Defesa da Mulher e da Diversidade Social
Desde o início da gestão, GCM registrou apenas um caso de feminicídio em Novo Gama

Além dos eventos em prol da campanha ‘Agosto Lilás’, foram realizadas palestras nos postos de saúde, escolas e residências para conscientizar a população

A Prefeitura de Novo Gama tem desenvolvido um trabalho focalizado, por meio da Secretaria de Defesa da Mulher e da Diversidade Social, a fim de conscientizar a população sobre a importância do combate à violência contra a mulher e ao feminicídio.

Conforme dados disponibilizados pela Secretaria, neste ano, a Guarda Civil Municipal não registrou casos de feminicídio em Novo Gama. Desde o início da gestão, a GCM notificou apenas um caso ocorrido no bairro Pedregal, em março de 2021.

A secretária da Mulher, Jucelia Santos, explica que foi necessário um ano para resolver problemas existentes na secretaria e transformá-la em um ambiente adequado para melhor atender as mulheres da região.

“Não tivemos um período de transição. Pegamos uma secretaria sem móveis e estrutura para realizarmos o trabalho desejado. Então corremos atrás de verbas para elaborar os projetos que existem atualmente. Agradeço muito ao prefeito pelo suporte e pela excelente equipe a qual me foi designada”.

Além dos eventos em prol da campanha ‘Agosto Lilás’ – mês de conscientização sobre o combate à violência contra a mulher -, foram realizadas palestras nos postos de saúde, escolas e residências.

Atualmente, no município, as vítimas de agressão contam com auxílio psicológico e jurídico. Para os próximos anos, a Secretaria promete continuar com ações que ajudem a diminuir os casos de violência contra as mulheres em Novo Gama.