NOVO GAMA - GO

ACESSO À INFORMAÇÃO

POSTADO EM 26/06/2025 EM Saúde
GOVERNO DE NOVO GAMA DÁ ORDEM DE SERVIÇO PARA CONSTRUÇÃO DE NOVA UBS COM CAPACIDADE PARA ATENDER 12 MIL PESSOAS POR MÊS

Na manhã desta quarta-feira (26), a Prefeitura de Novo Gama autorizou oficialmente o início das obras de construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada ao lado da sede do SLU. A ordem de serviço representa mais um avanço na área da saúde do município, com investimento superior a R$ 1.9 milhoões.

 

Com capacidade para atender aproximadamente 12 mil pessoas por mês, a UBS contará com, no mínimo, duas equipes da Estratégia de Saúde da Família (ESF) e duas equipes de saúde bucal, ampliando o acesso da população aos serviços essenciais de prevenção, diagnóstico e tratamento.

 

O projeto da nova unidade foi elaborado com foco em acessibilidade, modernidade e acolhimento. A estrutura incluirá sala de acolhimento e atendimento individualizado, sala de vacinação, sala de amamentação, espaço lúdico para crianças, sala para práticas coletivas, consultório odontológico, farmácia com dispensação interna e externa, além de sala de atendimento multiprofissional.

 

Mais do que uma obra física, a UBS simboliza o compromisso da gestão municipal com o cuidado integral, humanizado e resolutivo, reforçando o objetivo de oferecer um atendimento próximo das reais necessidades da população. 

COMPARTILHAR ESSA NOTÍCIA