POSTADO EM 24/05/2024 EM Educação
GOVERNO MUNICIPAL REALIZA ENTREGA DE 372 UNIFORMES ESCOLARES AOS ALUNOS DA ESCOLA ULISSES GUIMARÃES

Pensando em melhorar ainda mais a qualidade de vida e segurança de nossas crianças, nesta manhã (24), o governo municipal, por meio da secretaria de educação, entregou mais de 372 uniformes escolares aos discentes de 3 a 5 anos da Escola Municipal Ulisses Guimarães, no Lago Azul. Além da unidade, outras escolas também receberão as vestimentas. Apenas no dia de hoje serão entregues cerca de 3.200 uniformes.

O objetivo da secretaria, além da identificação dos alunos, é trazer mais segurança as crianças e professores da unidade. A padronização proporcionada pelo uniforme desempenha um papel crucial na prevenção de situações indesejadas. Ao adotar essa vestimenta, cria-se uma barreira visual que dificulta a entrada de estranhos nas dependências escolares.

“Gostaria de agradecer ao governo pela bela atitude de distribuir uniformes para nossas crianças. O uniforme é de fundamental importância para a nossa identidade como instituição do nosso município, e hoje essa bela ação alcançou todas as crianças. Com certeza, este dia ficará na memória de nossas crianças e da comunidade.”, diz Sara Falcão, diretora do CMEI Ulisses Guimarães.

Importante reforçar, que o governo investiu para que os uniformes sejam confeccionados dentro da cidade. O governo espera até o final desse semestre entregar cerca de 10.500 unidades de uniformes aos alunos da rede municipal.