POSTADO EM 23/05/2024 EM Obras e Desenvolvimento Urbano
AVENIDA HAIDÊ DO ESPÍRITO SANTO NO PEDREGAL RECEBERÁ CONSTRUÇÃO DE ESTACIONAMENTO NO CANTEIRO CENTRAL

Foram iniciadas nesta semana (22) as obras de construção de estacionamentos no canteiro central da Avenida Haidê Santo Cerqueira, no Pedregal. As obras são de recurso próprio da cidade e custarão aos cofres municipais mais de R$ 108 mil reais com prazo de término para o próximo mês.

Serão contemplados três trechos em toda a extensão da avenida com cerca de 300 metros de estacionamento em paver.  Pavimento intertravado ou paver, nada mais é do que um tipo de pavimentação feito com blocos de concreto que se encaixam entre si, criando uma superfície contínua.

Esses blocos são projetados para distribuir o peso e o estresse do tráfego, proporcionando estabilidade e durabilidade ao pavimento. Eles são usados em calçadas, praças, estacionamentos e em algumas estradas, oferecendo uma alternativa sustentável e esteticamente agradável para a pavimentação tradicional.

Importante reforçar que as obras são para a melhoria da trafegabilidade dos moradores e também para facilitar o estacionamento para o acessar os comércios, fortalecendo assim, a economia da cidade.