POSTADO EM 21/05/2024 EM Saúde
VOCÊ SABIA QUE NOVO GAMA TEM UM CENTRO DE ATENDIMENTO PSICOSSOCIAL?

Um Centro Psicossocial (CPS) é de extrema importância para a comunidade, pois oferece uma variedade de serviços de saúde mental e apoio psicossocial para pessoas que enfrentam desafios emocionais, psicológicos ou psiquiátricos. Muitas comunidades carecem de serviços especializados em saúde mental, e o governo municipal disponibiliza de um centro totalmente gratuito para comunidade.

Estamos falando do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II), no bairro Lunabel 3. A unidade foi completamente reformada com a restauração da pintura, troca de telhado e piso, além da revitalização de toda parte elétrica e hidráulica. O local recebeu ainda, a construção do alambrado, estacionamento amplo e acessibilidade para todos os pacientes que necessitam de atendimento. O projeto recebeu um investimento de R$ 447 mil.

Cabe ressaltar, que para desenvolver o trabalho com o público, o CAPS conta com uma equipe multiprofissional que realiza atividades coletivas e individuais, além do tratamento médico. O serviço no CAPS II é prestado das 08h às 17h, de segunda a sexta-feira, no endereço: Área especial 16/17 - Lunabel 3.