POSTADO EM 18/05/2024 EM Cultura, Esporte e Turismo
CONFIRA O RESUMO DA TERCEIRA SEMANA DE MAIO

A semana começou com o resultado do concurso Rainha do Rodeio de Novo Gama. De 32 mulheres, apenas 11 mulheres candidatas se destacaram e agora disputarão no dia 01/06, no Arraiá dos Amigos Nordestinos, em frente a Rodoviária da cidade, as faixas de rainha do rodeio, primeira princesa, segunda princesa e madrinha dos peões.

As classificadas, por ordem alfábetica, foram: Bruna Sarah, Geovanna Kelly, Genoveva Máximo, Jessica Alves, Jessica Lourrany, Maria Fernanda, Monalisa Rodrigues, Natália de Araújo, Thauany Rodrigues, Vanessa Ana e Vanessa Kethellen.

Na terça-feira, a Secretaria de Saúde iniciou a vacinação itinerante contra a Influenza, conhecida popularmente como Gripe, nas escolas do município. Com isso, a secretaria organizou um cronograma de vacinação, sendo as primeiras escolas a receberem as equipes de saúde: Escola Municipal Manoel Soares; Escola Municipal Dalva XI e Escola Municipal João Gabriel.  Após a conclusão das três unidades escolares, outras escolas entrarão no cronograma, de acordo com a secretaria.

Enquanto isso na quarta-feira, na quadra 2 do bairro Lunabel, foi dada a largada para a concretagem da rampa de acessibilidade do local. A construção de rampas de acessibilidade é um dos compromissos do governo para promover a inclusão e garantir a mobilidade de pessoas com deficiência ou com dificuldades de locomoção do bairro.

Ainda em alusão ao Maio Laranja, quinta-feira foi o dia dos servidores e alunos da rede municipal de ensino Escola Bela Vista e estadual, Colégio Carlos Drummond de Andrade, realizarem uma blitz educativa referente ao mês que é dedicado ao Combate ao abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil, no Vale do Pedregal.

Durante a ação foram entregues panfletos com orientações aos motoristas, pedestres e ciclistas que passaram pela região. A intenção foi reforçar à população a importância de estar atenta às crianças e adolescentes, para garantir a proteção delas contra situações de abuso e exploração sexual.

E a semana terminou com boas notícias aos esportistas da cidade. Foi assinada a ordem de serviço para o início das instalações de 8 postes com luminárias de alta performance no Estádio Luiz Alfredo – Luizinho, no Vale do Pedregal, custando aos cofres municipais mais de R$ 404 mil reais. Os serviços serão executados, obedecendo o prazo contratual de 180 (cento e oitenta) dias, de acordo com o cronograma apresentado no edital.