POSTADO EM 16/05/2024 EM Promoção Social e Cidadania
MAIO LARANJA FOI PAUTA NA BLIZ EDUCATIVA REALIZADA NO VALE DO PEDREGAL

O Governo Municipal, por meio da Secretaria de Promoção Social, realizou na manhã desta quinta-feira (16), mais uma Blitz Educativa em alusão à campanha do “Maio Laranja”. A ação foi realizada no bairro Vale do Pedregal e contou com a presença dos alunos da Escola Municipal Bela Vista e do Colégio Estadual Carlos Drummond de Andrade, além de servidores municipais que lutam pelos direitos das crianças e adolescentes.

Durante a ação foram entregues panfletos com orientações aos motoristas, pedestres e ciclistas que passaram pela região. A intenção foi reforçar à população a importância de estar atenta às crianças e adolescentes, para garantir a proteção delas contra situações de abuso e exploração sexual.

Por meio da secretaria de Promoção Social e Cidadania, a Blitz contou com a ajuda e participação do Conselho Tutelar, CREAS e CRAS.

O QUE É O MAIO LARANJA?

A data é dedicada à memória de Araceli Cabrera Sánchez Crespo, uma menina de 8 anos que, em 18 de maio de 1973, no estado do Espírito Santo, foi sequestrada, vítima de diversas formas de violência e, posteriormente, morta por seus sequestradores. Seu corpo foi encontrado seis dias depois, e os responsáveis pelo crime não foram punidos até os dias atuais.

E desde então o mês de maio se tornou um símbolo nacional no Combate ao abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no Brasil.