POSTADO EM 15/05/2024 EM Saúde
SECRETARIA DE SAÚDE INOVA E LEVA VACINAÇÃO ÀS ESCOLAS MUNICIPAIS DE NOVO GAMA

Nesta quarta (15), o governo municipal de Novo Gama, através da secretaria de saúde, iniciou a vacinação itinerante contra a Influenza, conhecida popularmente como Gripe, nas escolas do município. Além das escolas, a secretaria informou que a vacinação já está disponível em todas as unidades de saúde da cidade.

O governo reforça que estamos vivendo um período em que a imunidade das pessoas com doenças respiratórias, principalmente idosos e crianças, são afetadas e com isso, intensificaram as vacinações a fim de proteger, prioritariamente as crianças e adolescentes de nossa cidade.

Com isso, a secretaria organizou um cronograma de vacinação:

• Dia 15 de maio: Escola Municipal Manoel Soares;
  • Dia 16 de maio: Escola Municipal Dalva XI;
  • Escola Municipal João Gabriel.

Ambas no pedregal.

Importante reforçar que os alunos da rede municipal receberam dos docentes os termos de autorização para que posam se vacinar na escola. Com a autorização dos pais, os profissionais podem efetuar a vacinação.  Além disso, os discentes precisam levar consigo o termo assinado e a caderneta de vacinação.

Após a conclusão das três unidades escolares, outras escolas entrarão no cronograma.