POSTADO EM 13/05/2024 EM Educação
NOVO GAMA OFERECE CURSOS DE LÍNGUAS, LIBRAS, MATEMÁTICA E PORTUGUÊS GRATUITO A COMUNIDADE

Oferecer uma variedade de cursos de idiomas pode ajudar a promover a diversidade cultural e linguística de uma comunidade, permitindo que os moradores tenham acesso a diferentes línguas e culturas. E é através disso que o governo municipal oferece cursos de inglês, espanhol, matemática, português e libras as crianças, jovens e adultos da cidade que tenham interesse em se especializar em outras áreas.

O Centro de Línguas Municipal foi fundado em 2005 e funcionava na Escola Municipal Raquel de Queiroz. Desde a fundação, mais de 20 mil alunos já passaram pela instituição. Hoje, o centro atende cerca de 1000 alunos, divididos em 47 turmas entre os turnos matutino, vespertinos e noturno.

Na data oportuna, para efetivar a matrícula é preciso que o aluno tenha no mínimo o 6° ano do ensino fundamental completo. As novas vagas serão abertas no dia 17 de junho e, é necessário comparecer ao Centro de Línguas, localizado no Prédio do Colégio Logos, na Avenida Perimetral 1HI, em Novo Gama; com os seguintes documentos:

Cópia do documento de identificação; Cópia do comprovante de residência; Cópia do comprovante de escolaridade; foto 3x4; E-mail, número de WhatsApp e telefone para recado;

O horário de funcionamento da secretaria da escola é de segunda à sexta-feira, das 08hs às 12h; 12h30 às 18h30 e das 19h às 21h.